Mostrando postagens com marcador Fábulas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Fábulas. Mostrar todas as postagens

domingo, 20 de março de 2011

Mais um pouquinho de fábulas...

     
     Fábula é uma narrativa alegórica em prosa ou verso, cujos personagens são geralmente animais, que conclui com uma lição moral. Sua peculiaridade reside fundamentalmente na apresentação direta das virtudes e defeitos do caráter humano, ilustrados pelo comportamento antropomórfico dos animais. O espírito é realista e irônico e a temática é variada: a vitória da bondade sobre a astúcia e da inteligência sobre a força, a derrota dos presunçosos, sabichões e orgulhosos etc. A fábula comporta duas partes: a narrativa e a moralidade. A primeira trabalha  as imagens, que constituem a forma sensível, o corpo dinâmico e figurativo da ação. A outra opera com conceitos ou noções gerais, que pretendem ser a verdade "falando" aos homens.
      Clique no link abaixo, leia e responda as questões...

sábado, 19 de março de 2011

Pensando e respondendo


Queridos alunos,
Sejam bem vindos ao nosso blog...
Para começar, vamos clicar no link abaixo, ler e responder as questões referentes ao texto "O burro em pele de leão".
Bjs

https://spreadsheets0.google.com/viewform?formkey=dGJhTkp3LWlzeHFXMUc0dnBCeHBZVmc6MQ

O texto "O burro em pele de leão" é uma fábula. Vocês sabem o que é uma fábula?
"As fábulas são narrativas curtas, na qual os personagens são animais e nelas sempre no final mostra uma lição de moral."
Agora que já sabem o que são fábulas, que tal escrever um comentário citando alguma fábula que você conheça.

window.setTimeout(function() { document.body.className = document.body.className.replace('loading', ''); }, 10);